CNT Atletissmo Rio de Janeiro @ Centro de Educação Física Adalberto Nunes


source CBAt.


Over the weekend the first competition was held at the CEFAN track in Rio. This is also the place where I'll be based. Starting from October first.



Rio de Janeiro - Com a presença de atletas, dirigentes e treinadores, aconteceu nesta sexta-feira 24 a solenidade de inauguração da pista do CEFAN - , na Av. Brasil, no bairro carioca da Penha. O primeiro evento oficial será o Campeonato Brasileiro/Caixa Interclubes de Juvenis, que terá cerca de 400 matletas de mais de 40 clubes, e começará neste sábado 26, às 07 horas. A pista da marca Mondo receberá certificação de Nível 2 da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) e poderá receber competições internacionais.

Na solenidade, o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Roberto Gesta de Melo, e o comandante do CEFAN, almirante Fernando Cesar da Silva Motta, assinaram o convênio para a instalação do "Centro Nacional de Treinamento de Atletismo" CNT CAIXA CEFAN/MB, para as corridas de velocidade e barreiras, provas combinadas e arremesso do peso.

Gesta anunciou que "o Troféu Brasil/Caixa de Atletismo de 2011 deverá ser disputada na nova pista". Ele lembrou que é membro do Conselho da IAAF e que conhece muitos países: "Posso dizer que as instalações do CEFAN, tanto a pista como o Centro de Reabilitação e Performance, são de primeira linha. Os atletas do Rio e dos demais Estados do Brasil, e mesmo de outros países, serão beneficiados", afirmou. "Tanto que o presidente da IAAF, Lamine Diack, proximamente, formalizará este Centro como "Centro de Desenvolvimento do Atletismo na América do Sul. Sempre se fala em legado, estas instalações são permanentes e irão além dos Jogos Militares de 2011 e da Olimpíada de 2016", completou.

Em nome da Marinha falou o comandante geral do corpo de fuzileiros navais, almirante Alvaro Augusto Dias Monteiro. "A Marinha está com cerca de 200 atletas de alto nível, que defenderão o Brasil nos Jogos Mundiais Militares de 2011 (no Rio). Mas queremos continuar com a equipe depois disso também", afirmou o comandante.

Entre outras autoridades estiveram presentes os almirantes Nilton Moreira Salgado e Paulo César Stingelim Guimarães o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Mario Sergio Silva e o presidente da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Lancetta.

Comments

Popular Posts