Solar Meninos de Luz festival de Juninia



O Solar Meninos de Luz é uma organização civil, filantrópica, em funcionamento desde agosto de 1991. Promove educação formal e complementar em regime integral, cultura, esportes e cuidados básicos de saúde nas comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Foi fundado e é mantido pelo Lar Paulo de Tarso - Instituição Espírita de Estudos e Assistência Social, com sede em Ipanema, no Rio de Janeiro, que realizava desde dezembro de 1983 extensa obra social no local, junto a famílias.
A sustentabilidade é formada por doações de pessoas físicas, apoio e parcerias com empresas públicas e privadas, organizações sociais, campanhas pontuais, e pela comercialização de produtos doados em bazares beneficentes.
Os trabalhadores para as atividades fins são contratados (CLT). Há um grande número de voluntários, em todos os setores.

Solar doet dus veel en betekent ook veel. Diana werkt met en samen en helpt ook op allerlei fronten.
Gisteren was er een feestje: festival van Juni, zeg maar een soort Midzomerfeest. De jongens kleden zich als boeren en de meisjes als een soort pipi langkous met staartjes en sproeten.
diana met haar schatjes

vrolijke impressie 

No Brasil, recebeu o nome de "junina" (chamada inicialmente de "joanina", de São João), porque acontece no mês de junho. Além de Portugal, a tradição veio de outros países europeus cristianizados dos quais são oriundas as comunidades de imigrantes, chegados a partir de meados do século XIX. Ainda antes, porém, a festa já tinha sido trazida para o Brasil pelos portugueses e logo foi incorporada aos costumes das populações indígenas e afro-brasileiras.(bron wiki)

Comments

Popular Posts