HJ qualifying mark @ Maringa: 2m15cm...

Maringá - Índices e recordes movimentaram a primeira etapa do Campeonato Brasileiro/Caixa de Juvenis de Atletismo, disputada na manhã deste sábado no Estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná. Numa manhã do sol e calor de 25 graus, os atletas tiveram a oportunidade de render bem e muitos de conseguir seus objetivos. No salto em altura, por exemplo, o cearense Josué Lima da Costa venceu com 2,15 m, obtendo o índice exigido pela CBAt para o Campeonato Mundial Juvenil de Barcelona, em julho, na Espanha. O atleta, de 19 anos, melhorou 10 centímetros em uma semana - no dia 9 saltou 2,10 m em Belo Horizonte e antes disso seu melhor resultado era 2,05 m. "Acho que ainda posso saltar 2,20 m no Troféu Brasil", disse o atleta nascido em Russas, cidade que fica a 172 quilômetros de Fortaleza. "Estou me sentindo bem e faltam corrigir pequenos problemas técnicos na parte anterior à impulsão." Josué treina há um ano e meio com o holandês Gerard Lenting no Centro Nacional de Treinamento Caixa/Sesi, da CBAt, na cidade mineira de Uberlândia. "Lá estou podendo desenvolver todo o meu potencial", disse o atleta, que ainda defende o Clube Russas, onde começou no Atletismo. "Agora é pensar no Mundial e tentar representar o Brasil da melhor maneira possível." source: cbat.org.br (c)Marcelo Ferrelli/CBAt photo

Comments

Popular Posts