Baldini in Vila Olimpica Mato Alto
Competição histórica aconteceu na tarde de Sábado 09/08/14 na Vila Olímpica Manoel Tubino, no Mato Alto é o primeiro fruto de um Convênio de Cooperação Técnica assinado por 10 anos entre a FARJ e a Federação de Atletismo da Itália.....
Stefano Baldini (OS marathon kampioen zag ik als eerste van het team. Even met hem gesproken. Team Powerade team deed voor het grootste deel mee op de 100 meter. Daar stond een stevige wind tegen op het rechte stuk en dat maakte snelle tijden lastig. Gabriel:.... Kerinde: 11"11, Kelwin: .... Emmanuel: 11"90, Bruna: 11"81, Glaciella:... Kerinde deed ook nog ver: 6m.74 en Pulinho pakte een pr met hss: 12m.....
praatje met de team manager Christian Zovico
deel van het italiaanse team met oa Stefano Baldini.
A Itália se apressa em sua preparação para a Olimpíada do Rio a fim de conquistar o maior número possível de medalhas e de se aproximar da comunidade italiana residente no Brasil. O primeiro passo do Comitê Olímpico Italiano será a realização no domingo da primeira edição da "Corritália Brasile", uma corrida de 10 quilômetros que ocorrerá no Aterro do Flamengo, zona sul do Rio, aberta ao público e com o objetivo de agregar a comunidade italiana no País e os brasileiros.
A corrida terá como atração a presença do Stefano Baldini, ex-maratonista e campeão olímpico em 2004. "O objetivo final é que os atletas italianos tenham uma torcida muito quente na Olimpíada. Sei que não tão quente como a torcida para o Brasil, mas queremos quase isso", disse Christian Zovico, diretor técnico e científico da Federação de Atletismo Italiana (FIDAL), durante um evento de apresentação do projeto, realizado no consulado italiano no Rio, nesta quinta-feira.
Ao todo, sete atletas italianos - de diferentes modalidades - vieram ao Brasil para realizar um estágio pré-olímpico que começou no dia 31 de julho em São Paulo e termina no domingo, no Rio. O estágio conta com treinamentos e a disputa de pequenas competições, além da "Corritália Brasile".
Todas as atividades estão sendo acompanhadas por um médico e Zovico. A partir das informações coletadas por eles sobre o rendimento físico e fisiológico dos competidores, será traçada a programação a ser utilizada por toda a delegação da Itália para os Jogos de 2016.
A cidade de São Paulo será a base da Itália para os Jogos. A previsão é que a delegação do país chegue à capital paulista 10 dias antes do início da Olimpíada e passe por um período de treinamentos e adaptação antes das disputas no Rio.
"Será bom para o nosso projeto, a cidade de São Paulo tem cerca de seis milhões de pessoas com origem italiana. Preferimos São Paulo porque o Rio de Janeiro vai estar muito cheio e queremos evitar problemas", explicou Zovico.
Comments