pro

Uma manifestação em apoio a Israel reuniu 2 mil pessoas no fim da manhã de hoje (3), na Praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, segundo a Polícia Militar. O protesto foi convocado pela Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro (Fierj), que estima até 2,5 mil pessoas na passeata.
"Israel vive há muitos anos sob ameaça de terrorismo. Para se alcançar a paz duradoura, é necessário respeitar o direito do outro de existir. Quando a rede de terrorismo subterrâneo do Hamas conseguiu chegar à população de Israel, veio a resposta. Israel não foi matar crianças, foi destruir foguetes", defendeu o presidente da Fierj, Jayme Salomão, segundo quem a manifestação foi também um ato de informação, para mostrar que Israel é um país democrático.
Os participantes levaram bandeiras de Israel e cartazes contra o antissemitismo. Entre os pedidos, estavam o fim do terrorismo e a retomada das negociações. "Tudo o que se quer atingir, se consegue com o diálogo, mas o terror não dialoga", disse Jayme, e ressaltou não existir dúvidas de que "Israel quer a paz".....source: Agência Brasil

 eigen foto: GL
Er was veel speciale politie op de been, en ook gewone politie. toch bleef het rustig. een grote groep pro-israel betogers op de Copa.

Comments

Popular Posts