one year to go........more than a handful of problems...Rio2016

subway system not ready, water pollution in the bay, traffic jams downtown, golf-course under construction, test events postponed, rowing in the lake uncertain
and
for athletics the main thing: the stadium is still not ready. Delay in construction repair and problems with contractor Oldebrecht are the biggest issues. with less than a year till the opening the revamp of the stadium has yet to start: including warming up facilities (in a neighborhood which is not exactly safe either)

O reforço estrutural da cobertura do Engenhão, o único estádio com pista e equipamentos de atletismo dentro da cidade, voltou a atrasar. A obra, que deveria ter sido entregue em novembro do ano passado, só deve ficar pronta em 30 de agosto, que pode impedir a evolução de outros trabalhos essenciais aos Jogos e ao evento-teste de atletismo, marcado para maio de 2016. O reforço da cobertura não é uma exigência da Rio-2016. Porém, a demora na entrega do reforço da cobertura interfere na reforma do restante do estádio. Enquanto o consórcio Engenhão (Odebrecht e OAS) não terminar o trabalho na cobertura — que está custando cerca de R$ 150 milhões —, a Construtora Augusto Velloso não consegue fazer algumas de suas intervenções. Contratada por R$ 52 milhões, consta como obrigação da empreiteira trocar toda a iluminação, o sistema de drenagem de água da chuva, o aparato de som e a tecnologia da informação (internet wi-fi, 4G e sinal de celular). Essas reformas só podem começar a serem feitas quando cobertura estiver 100%. Hoje, no Engenhão, acontecem três obras simultâneas: o reforço da cobertura, a modernização do estádio e a adequação do entorno. A última não depende da conclusão da cobertura. (source oglobo jornal)

Comments

Popular Posts