(c)GL2011 gerard lenting Copa Brazil provas combinadas 2011


source cbat:
A Copa Brasil Caixa contou com dois observadores muito especiais: o holandês Gerard Lenting e o russo naturalizado ucraniano Oleg Ruyev, ambos contratados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) como treinadores de provas combinadas. Lenting trabalha no Centro Nacional de Treinamento de Alto Nível Caixa/SESI, em Uberlândia, enquanto Ruyev foi designado para o CTN Caixa/CEFAN/MB, no Rio de Janeiro.

"Pela divisão da CBAt, vou tomar mais conta do heptatlo e o Oleg ficará com o decatlo. Das atletas que vi competir, a Vanessa Spinola e a Tamara Alexadrino de Souza me chamaram muita a atenção", disse Lenting sobre Vanessa, que com dores nas costas não participou da Copa Brasil, e Tamara, campeã do heptatlo juvenil.

Já Oleg Ruyev destacou Carlos Eduardo Chinin, Anderson Venâncio e Luiz Alberto de Araújo. "São todos atletas com potencial para superar os 8.000 pontos", afirmou. "Nas outras categorias não deu tempo de observar melhor ninguém."

Lenting e Ruyev pretendem fazer uma clínica proximamente com técnicos brasileiros de heptatlo e decatlo, em São Paulo.

A Copa Brasil Caixa de Provas Combinadas 2011 foi uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, co-organizada pela FARJ, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do CEFAN.

Comments

Popular Posts