top tien ambitie COB

source: folha são paulo...

Nuzman evita dar meta de medalhas e diz que espera Brasil no top 10 
O presidente do COB (Comitê Olímpico do Brasil), Carlos Arthur Nuzman, evitou estipular uma meta de medalhas para o Brasil nos Jogos do Rio durante a Sabatina Olímpica da Folha, realizada nesta terça (29). No entanto, ele manteve o objetivo de que o Brasil fique entre os dez primeiros em número de medalhas conquistadas nos Jogos.
"Nós entendemos que era importante colocar um desafio, um desafio difícil, que é ficar entre os dez primeiros no número total de medalhas. Isso é o que realmente estamos fazendo, mas de onde elas podem vir não sou eu que vou dizer", afirmou.
A meta foi estabelecida pelo COB juntamente com as confederações esportivas do país e levada ao Ministério do Esporte, que a aprovou.

No início de março, o COB afirmou que 23 ou 24 medalhas serão suficientes para alcançar a meta de ficar entre os dez primeiros colocados na Olimpíada. Número menor que o estabelecido pela própria entidade anteriormente, quando falava-se em subir de 27 a 30 vezes ao pódio.
Nuzman afirmou que nunca falou sobre o número total de medalhas que seriam necessárias para alcançar o top 10 e que, por isso, não iria comentar essas estimativas.O presidente do COB disse ainda que o número de medalhas conquistadas pelo Brasil nos Jogos Olímpicos não é o mais importante. Ele destacou que 2016 será um marco para o avanço do esporte no país e espera que esse seja um dos principais legados esportivos do evento.
"Nós vamos ter certamente grandes surpresas positivas, outras [medalhas] que esperávamos ganhar não vamos. O importante é que estamos trabalhando com o Ministério do Esporte e as confederações de uma maneira intensa para o crescimento do esporte no Brasil. O resultado final não é uma questão de vida ou morte. O importante no fim é que o Brasil vai se transformar após a Olimpíada", afirmou.
GL: en wat is de consequentie als het niet gehaald gaat worden.... 




Comments

Popular Posts