Sul-Americano / SAC

31|05|2011 - 12:59 | João Pedro Nunes - Da Assessoria de Imprensa da CBAt


São Paulo - A Seleção Brasileira está pronta para disputar mais uma edição do Campeonato Sul-Americano de Atletismo, que este ano será realizado de quinta-feira a domingo próximo, em Buenos Aires, na Argentina. A equipe nacional compete como favorita, já que não perde desde 1975, quando foi campeão, no Rio de Janeiro.

A delegação embarca nesta terça-feira 31, em dois grupos, com um total de 78 atletas (39 no masculino e 39 no feminino). As provas acontecerão no Cenard, no bairro de Nuñes, na capital argentina, que recebe novamente o evento, depois de 44 anos. O 1º grupo embarca às 15:15 no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, com nomes como Hudson de Souza e Simone Alves. O 2º grupo vai às 20 horas, no mesmo Aeroporto, como atletas como Maurren Maggi e Fabiana Murer.

O Brasil leva uma equipe forte para o Sul-Americano, comandada pela campeã olímpica em Pequim 2008, Maurren Maggi, do salto em distância, e por Fabiana Murer, campeã mundial indoor em Doha 2010, do salto com vara. No feminino, a equipe busca o 21º título consecutivo, enquanto no masculino o objetivo é a 20ª vitória em sequência.

Comments

Popular Posts